O diagnóstico precoce do câncer de mama ainda é um dos maiores aliados na cura da doença. Para tal existem diversos exames que podem ser realizados, como o autoexame, a mamografia e também a tomossíntese mamária. Todos estes exames devem ser feitos periodicamente, de acordo com a indicação do médico, permitindo identificar lesões menores e iniciar um tratamento mais rapidamente.
A TOMOSSÍNTESE é considerada um avanço em relação à mamografia digital, pois aumenta em 40% as chances de identificação de cânceres em estágio inicial e tumores em mamas mais heterogêneas e densas. A visualização da mama é tridimensional (3D), fornecendo diversas imagens de até 1mm de espessura em alta resolução.
Devido à fragmentação das imagens, elas são muito mais detalhadas, possibilitando a identificação de tumores mais facilmente. Evita-se ainda que eles sejam confundidos com a sobreposição de estruturas glandulares, que pode provocar falsos positivos.
As imagens são capturadas de diferentes ângulos, para que todas as estruturas mamárias fiquem visíveis. O exame é semelhante à mamografia, com o posicionamento e compressão das mamas.
Por tratar-se de um exame bastante recente e que utiliza tecnologia avançada, ele propícia diversos benefícios para as pacientes, entre eles, detectar o câncer numa fase muito precoce e em mamas densas e heterogêneas, que são difíceis para a mamografia convencional.
Ligue e marque a sua tomossíntese com a gente (41) 3224-4387 e whatsapp (41) 98411-9567. Nosso atendimento é de segunda à sexta, das 7h30 às 19h e aos sábados das 7h30 às 12h.
Responsável Técnica : Dra Cristiane Grein Basso – CRM 13202