1⃣ – IDENTIFICA OSTEOPOROSE E OSTEOPENIA – A densitometria é um exame que avalia a massa óssea do paciente e é capaz de identificar alterações como a osteoporose e a osteopenia. Estima-se que 10 milhões de brasileiros tenham a doença, que é mais comum em mulheres, principalmente após a menopausa.
2⃣ – PODE SER USADO TAMBÉM O ANTEBRAÇO. Além de analisar as regiões com maior prevalência para a ocorrência da osteoporose, como a coluna e o quadril, o terço distal do antebraço também pode ser usado para a avaliação de osteoporose, quando, por exemplo, a coluna ou o fêmur apresentam alterações como pinos e placas metálicas.
3⃣ – É UM EXAME SIMPLES E CONFORTÁVEL – Não é necessário fazer um preparo específico para passar pelo exame de densitometria óssea, apenas evitar suplementos que contenham cálcio no dia. A avaliação não é invasiva e não gera nenhum tipo de dor ou desconforto.
4⃣ – PEQUENA QUANTIDADE DE RAIOS-X – Devido a uma tecnologia nos equipamentos para a realização da densitometria óssea, o exame tem baixas quantidades de raios-x, menores do que uma radiografia comum. O que torna a avaliação ainda mais segura.
Para agendar o seu horário, entre em contato com a nossa equipe:
???? O telefone é (41) 3224-4387. Também pode nos chamar no WhatsApp (41) 98411-9567 ou https://bit.ly/3HmxPov
???? Estamos na Rua Nunes Machado, 838, em Curitiba.
CRM: 13202