1 – Imagem: Por ser digital, as imagens obtidas no processo contam com uma resolução de qualidade superior, facilitando a visualização do profissional e conferindo mais precisão para os exames. Além disso, dentro do atual contexto da telemedicina, as radiografias digitais podem se integrar com maior facilidade com outras tecnologias, o que possibilita maior agilidade e interação nos setores de uma clínica, por exemplo.
2- Otimização do tempo: Em comparação com o processo analógico, o processo digital possibilita uma obtenção mais rápida da imagem. Até mesmo o envio dela se torna mais rápido, configurando assim benefícios para o tratamento do paciente.
3- Maior segurança: Para a obtenção de uma imagem digital, os níveis de exposição são menores do que ocorrem no processo feito de maneira analógica. Além disso, no processo analógico, em muitos casos, o paciente deve repetir o processo mais de uma vez até que se obtenha uma imagem de boa visualização.
4- Ecologicamente correta: Em comparação com o método analógico, o seu processo de revelação não faz uso de filmes dotados de produtos químicos muitas vezes tóxicas, adotando assim uma abordagem mais ecológica que não acarreta prejuízos para o meio ambiente.